O que fazer em Pelotas

Dicas de Turismo, passeios, praias e tudo para você curtir o melhor de Pelotas - Rio Grande do Sul

Bem-vindo! É sua primeira vez em um hotel em Pelotas? Não se preocupe, se você veio para passear ou a trabalho, nós podemos te ajudar a encontrar os melhores lugares da cidade.

O Curi Palace Hotel Pelotas está localizado bem no centro, sendo mais fácil partir daqui para qualquer outro ponto da cidade.

Inclusive, você sabia que Pelotas é a capital nacional do doce? Todo ano, é realizada a Fenadoce, uma feira especializada em divulgar e celebrar a cultura doceira da cidade.

Além disso, o Centro Histórico preserva a arquitetura do nosso passado. Se tiver tempo, vale conhecer as belezas naturais de nossa região, como a rota da Costa Doce.

Nosso hotel, o Curi Palace, também tem participação na história de Pelotas, sendo referência em hospitalidade há mais de 40 anos. Construímos esse caminho com muita dedicação e compromisso, reunindo uma equipe qualificada e que está à disposição para atender os hóspedes com agilidade e gentileza.

Tá em busca de atividades para passar uns dias em Pelotas? Fale com a gente! Também estamos sempre divulgando dicas de turismo nas nossas redes sociais. Curta a página do Curi Palace Hotel no Facebook, nos siga no instagram e fique por dentro do que está rolando na cidade.

Fenadoce

A Feira Nacional do Doce é o ponto alto do calendário de Pelotas, a maior cidade da região sul do Rio Grande do Sul. É um evento anual que promove a cultura doceira da cidade – herança da colonização portuguesa e alemã – e o desenvolvimento da região para todo o Brasil. A Fenadoce nasceu em 1986, criada pelo Poder Público associado a outras entidades. Hoje, o evento atrai visitantes de várias partes do Brasil e do Mercosul!

Hospede-se em Pelotas com desconto!

Menor preço garantido em reservas pelo nosso site!

Prédios

Pelotas é uma cidade rica em história e tradições. Mansões e prédios centenários evocam a imagem da opulência econômica e cultural que a pecuária e as charqueadas proporcionaram no passado. Os filhos das famíias abastadas estudavam na Europa, trazendo em seu retorno, hábitos e gostos requintados, fazendo da cidade um pólo não apenas econômico, mas também artístico e cultural, posição que ocupa até hoje, em relação a Zona Sul do estado. Com esta formação cosmopolita, desenvolveu-se uma tradição de hospitalidade que se mantém até hoje.

Aqui também, a herança dos doces portugueses, com suas receitas passadas de mãe para filha, geração após geração através dos séculos, encontrou um terreno fértil e desenvolveu-se. Inicialmente nas cozinhas dos imigrantes, depois nas festas e banquetes da antiga elite, a arte familiar evoluiu para formar hoje uma saborosa indústria representada por centenas de doceiras e confeiteiras.